Histórico

Fundada em 1967, após o início das obras da unidade de produção de Apiaí/SP e da mina da Serrinha, a InterCement começou as operações no Brasil no ano de 1974. No início da década de 90, com a segunda linha de operações na fábrica de Apiaí e a inauguração da fábrica de Bodoquena/MS, ultrapassamos a marca de 2 milhões de toneladas de cimento produzidas ao ano.

Em 1997, ocorreu um grande marco para a nossa história, com a aquisição da marca Cimento Cauê e de suas fábricas em Pedro Leopoldo e Santana do Paraíso, ambas em Minas Gerais. Já em 2003, a inauguração da fábrica de Ijaci/MG ampliou ainda mais a capacidade produtiva da companhia.

Em 2007, publicamos a Carta de Sustentabilidade, que reforça o compromisso da InterCement Brasil em minimizar os impactos ambientais em toda a cadeia produtiva.

No ano seguinte, 2008, adquirimos a moagem CIMEC, o que representou a entrada no mercado nordestino.

A partir de 2015, iniciamos uma série de medidas com o objetivo de gerar um impacto social positivo às pessoas que estão ao redor da empresa, tanto internamente quanto externamente. No mesmo ano, foi inaugurado o Instituto InterCement, que apoia as potencialidades das comunidades onde a InterCement Brasil está presente, promovendo o desenvolvimento comunitário. O Instituto InterCement é responsável por definir as estratégias, criar metodologias e implementar o investimento social privado da InterCement Brasil. Todos os investimentos são focados em três áreas de atuação: Desenvolvimento Comunitário, Negócios de Impacto e Empresa Comunidade.

Já em 2017, ocorreu a consolidação da nossa cultura organizacional, com o lançamento da PVE (Proposta de Valor ao Empregado), SER InterCement. Em 2020, foi criada a área de Diversidade e Inclusão na InterCement Brasil, e no ano seguinte lançamos o manifesto de novo propósito e princípios culturais da companhia.

Atualmente, estamos presentes em diversos estados do Brasil, atuando por meio das marcas de cimento Cauê, Goiás e Zebu, viabilizando obras eficientes e sustentáveis, operando com responsabilidade socioambiental e sempre prezando pela segurança de nossos profissionais, fornecedores e clientes. Atendemos clientes de diversos segmentos, desde o grande ao pequeno varejo, até grandes obras e indústrias que precisam de um produto de qualidade e elevado nível de atendimento.

Ao todo, temos 15 fábricas em operação, que garantem a distribuição ampla e constante dos produtos aos clientes durante o ano inteiro. A capacidade total de produção da InterCement Brasil é de 17,2 milhões de toneladas de cimento por ano.
Entre fábricas e escritórios, nosso time conta com aproximadamente 2.000 pessoas que se empenham em inovar constantemente para alcançar a excelência operacional com foco não só em resultados, mas também em melhorar o mundo por meio de nossos produtos e serviços.